Serviço ao Consumidor

Hoje estou com vontade de falar sobre um assunto que eu tenho CERTEZA que é presente na vida de todo mundo: Serviço ao Consumidor, ou como dizem aqui, Customer Service. Não tem jeito, todo mundo está cercado pelo bom ou mau atendimento das companhias e estabelecimentos dos quais adquirimos os serviços/bens de consumo.
Quantas vezes você não:

-ligou para o suporte ou tele-atendimento de uma companhia, e desligou o telefone estressado(a), porque os atendentes retardados parecem não querer colaborar com você? 

-Saiu de uma loja indignado porque a vendedora fazia cara de cu desinteressada?

-Quis contratar um advogado porque a companhia de telefone cobrou o que não devia e quando você foi tirar satisfação eles se recusaram a suspender a tal cobrança?

-Quis cancelar um serviço que é uma merda porcaria, mas não pôde por causa da fidelidade? (Essa fidelidade é o que mais me deixa puta, ficar presa a um serviço ruim por 2 anos sem liberdade de escolha, imagine.)
Às vezes parece que é impossível encontrar alguém que forneça um serviço satisfatório, que te atenda de bom humor ou que não te engane em alguma parte do processo de compra.

É por isso que eu faço questão de reconhecer os bons serviços. Acho que quem faz um bom serviço merece ser recompensado de alguma forma; seja com uma gorjeta, um elogio, ou mesmo com o que eu particularmente ADORO fazer: escrever reviews na internet sobre o produto ou serviço.
Aqui nos Estados Unidos isso é muito popular. Existem até sites só de reviews, onde você dá uma 'nota', de 0 a 5 estrelas para o estabelecimento/produto, e escreve um depoimento bom ou ruim sobre sua experiência. Eu faço isso toda vez que compro alguma coisa. Se o vendedor foi solícito, o produto é de boa qualidade, quero que outros consumidores saibam quem merece e quem não merece o seu dinheiro. E se foi grosso, me atendeu de má vontade ou me vendeu uma porcaria, quero poder deixar registrado o quão ruins eles são, para que outras pessoam possam ver. Concordam comigo?

Pensem nisso na próxima vez que alguém te oferecer um bom serviç, porque de idiotas o mundo está cheio, e acho que não sou a única que está cansada de ser mal atendida.

2 comentários:

Bianca SR disse...

Achei onde comentar no seu blog!!! hehehe
Eu já passei por muitas situações assim, inclusive argumentei muito e os próprios atendentes no fim concordavam comigo mas infelizmente eles são "peixes pequenos" e seguem um script de atendimento, é absurdo e repetitivo....aprendi que quem resolve sempre é o gerente. Realmente é de enlouquecer!!

Renata Netto disse...

MATTER OF FACT, minha boa amiga! :)

Pelo menos, me sinto menos mal por saber que em outros países o serviço ao consumidor também é TOSCO! hahahah..

Definitivamente, isso tem mais a ver com o ser humano do que com a economia.

Será que tem esses sites de review aqui?! Acho que é a melhor coisa mesmo - uma consulta prévia sobre o estabelecimento pra não ter surpresas.

Mas também estou contigo na parte da gorjeta e da reciprocidade no bom tratamento! ;)

Bjsss